HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DE PERNAMBUCO 2024 RECEBEM TROFÉUS DA GOVERNADORA RAQUEL LYRA

Homenageados do Carnaval de Pernambuco 2024. (Imagem: Miva Filho/Secom)Homenageados do Carnaval de Pernambuco 2024. (Imagem: Miva Filho/Secom)

 

 

A governadora Raquel Lyra e a vice Priscila Krause, estiveram com os homenageados do Carnaval de Pernambuco 2024, no Palácio do Campo das Princesas no Recife. No momento, os cantores Alceu Valença, Lia de Itamaracá e Claudionor Germano receberam das mãos das gestoras troféus em reconhecimento ao legado artístico. Os artistas ainda cantaram alguns dos sucessos no palco montado no jardim da sede do Governo de Pernambuco.

 

 

Esta é a primeira vez que o Estado reverencia esses ícones da cultura e da música no ciclo carnavalesco. Este ano, a festividade recebeu R$ 20 milhões em investimentos destinados a contratações de artistas da cultura popular, que participarão das 820 apresentações em 91 municípios pernambucanos.

 

 

“Quando falamos de Claudionor Germano, Lia de Itamaracá e Alceu Valença, nós estamos homenageando quem garantiu que o Carnaval de Pernambuco pudesse ser parte da cultura do Brasil e do mundo. Eles são símbolos do que Pernambuco é, uma cultura popular com identidade forte. Vamos fazer o melhor e maior Carnaval do Estado, com a garantia de segurança pública e a alegria que o nosso povo sabe fazer”, destacou a governadora Raquel Lyra.

 

“Fico feliz porque existe esse reconhecimento. O maior pagamento que recebo do meu trabalho é a simpatia e o bem-querer que esse povo tem por mim, e eu por ele”, registrou Claudionor Germano. A cantora Lia de Itamaracá também dividiu o sentimento da noite. “Estou recebendo essa homenagem ainda viva. Isso é que é muito importante para mim. Eu viva, com muita energia, muita força, muita luta, muita garra e muito axé”, falou Lia. Por sua vez, Alceu Valença expressou o que é o Carnaval para ele. “O Carnaval de Pernambuco é tradicional e ao mesmo tempo é atual. Ele se renova. E eu tenho o prazer de participar dessa festa e de levar a cultura de Pernambuco para tudo que é canto”, disse Alceu.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE