Obras começam em abril. (Imagem: Hesíodo Góes/Secom)
O Governo de Pernambuco publicou em edição do Diário Oficial do Estado, neste sábado (28), um edital de licitação para obras no Arco Metropolitano, entre os municípios de Moreno e Cabo de Santo Agostinho, na BR-101. A extensão da obra será de 25,3 quilômetros. A obra é acompanhada pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, e pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE).
O governo do Estado divulgou que foram destinados com recursos do próprio executivo cerca de R$ 744 milhões para início da obra, com início previsto para o mês de abril de 2025. De acordo com a governadora Raquel Lyra, as obras executadas pela gestão buscam resgatar o protagonismo de Pernambuco frente ao Nordeste e ao país.
“Lançamos, hoje, o edital de licitação para o segmento Sul do Arco Metropolitano e damos mais um passo importante para avançar, neste que é um dos principais projetos viários do nosso Estado. Queremos devolver Pernambuco ao lugar de destaque no Nordeste e no Brasil de onde ele nunca deveria ter saído, e só vamos conseguir esse resultado investindo na nossa infraestrutura. Essa é uma das vias mais sonhadas pelo povo pernambucano e que agora vai se tornar uma realidade para todos por meio do PE na Estrada”, afirmou a governadora Raquel Lyra.