Fernando Marchiori não é mais o técnico do Náutico! Após a derrota de virada por 4 a 2 para o Paysandu, o Timbu optou pelo desligamento do treinador e o seu auxiliar-técnico, Carlos Azevedo, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C. A decisão foi comunicada oficialmente pelo clube na noite deste domingo (13).
Marchiori chegou ao comando do Alvirrubro no final de maio, quando estreou com uma vitória fora de casa sobre o Pouso Alegre, na 6ª rodada, levando a equipe ao G-8 da Série C do Brasileiro. No entanto, os alvirrubros caíram de produção nos últimos jogos, alcançando um jejum de quatro jogos sem vencer.
A demissão do treinador acontece após uma semana agitada nos bastidores do Náutico. No início da última semana, o atacante Matheus Carvalho curtiu uma publicação que tecia críticas ao técnico, enquanto na última quarta-feira (9) o comandante teve um atrito com o volante Souza, que afirmou não jogar mais sob seu comando, mas recuou na decisão e optou pela permanência no clube, ficando no banco de reservas contra o Paysandu.
Fernando Machiori deixa a área técnica do Timbu após disputar 11 jogos – somou quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.