EXPOSIÇÃO ORGULHO NEGRO ESTÁ ABERTA AO PÚBLICO, NA FUNDAÇÃO DE CULTURA DE CARUARU, ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (5)

Exposição Orgulho Negro está aberta ao público-CARUARU
Fotos: Jorge Farias e Felipe Correia/Secom/PMC

 

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), informa que a Exposição Orgulho Negro estará aberta para visitação do público até a próxima terça-feira (5), de forma gratuita.

A iniciativa faz parte da programação da Prefeitura em alusão ao mês da Consciência Negra. Quem quiser conferir as obras, basta ir até a FCC, que está localizada na rua Frei Caneca, número 352, bairro Maurício de Nassau (antiga Coletoria), das 8h às 16h.

Neste ano, a vernissage conta com a participação dos seguintes artistas plásticos: Zenilda Bezerra, Hector Luiz, Ranieri, Carla Barros, Yasmina, Ratinho e Dani Guerreiro. De acordo com o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti, esta exposição busca “o empoderamento da cultura afro-brasileira, sua religiosidade, musicalidade, crenças e costumes”.

Ainda é importante ressaltar que na próxima quinta-feira (30) haverá a Noite da Cultura Afro de Caruaru, com um grande encontro de todos os seguidores, adeptos e simpatizantes da cultura afro do município. Esta ação irá ocorrer na Fundação de Cultura, a partir das 19h.

O catálogo com todas as obras presentes na exposição pode ser conferido por meio do link: https://drive.google.com/file/d/1CsHJPfDizO4E5Pi29FnVdsu1dEg9omL6/view.

Outras ações no mês da Consciência Negra

Além da exposição, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, promoveu uma série de atividades para a população ao longo deste mês de novembro. Entre elas, houve mesa-redonda com Petrucio Cruz e de Chris Mendes, que falaram sobre a afro-musicalização e o projeto “Afrobetizando”.

Também fizeram parte das atividades a Noite do Aracajé e o desfile do projeto Moda Afro, com Jacqueline Silva; a Noite da Capoeira, com o Grupo de Capoeira Raça Nobre; a entrega do Título de Notório Saber da Cultura Afro para pessoas da sociedade civil que têm algum trabalho artístico e/ou cultural reconhecido na cultura afro-brasileira; e o Samba no Monte.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE