COMO TORNAR O USO DE APARELHOS ELETRÔNICOS ALIADOS NO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Quem tem filho sabe a importância das brincadeiras, do estímulo às relações interpessoais, das atividades offline, e o quanto a realização dessas ações pode impactar positivamente no desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo. Porém, com o advento da tecnologia e com a facilitação do acesso aos meios digitais, tornou-se recorrente a discussão mundo afora sobre a utilização de smartphones, tablets, computadores e outras dispositivos com tela por crianças e adolescentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são quase 465 milhões de aparelhos (smartphones, notebooks, computadores, tablets), desses, quase 250 milhões são celulares inteligentes, estes, utilizados por gente das mais diversas idades e crianças e adolescentes não ficam de fora desse uso, ao contrário. Em pesquisa realizada no ano passado, pelo TIC Kids Online Brasil, mais de 22 milhões de crianças com idades entre 9 a 17 anos, 93% deste grupo etário, faziam uso de internet. Os números impressionam e trazem consigo diversas reflexões, uma delas, acerca dos benefícios e prejuízos que este acesso traz consigo.

 

Para falar sobre o tema o Jornal da Metropolitana recebeu nesta segunda-feira (14), a psicóloga e neuropsicóloga Érika Lima.

 

Confira a entrevista completa:

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE