Entrega do prêmio aconteceu nesta terça-feira (5). (Imagem: Prefeitura de Caruaru)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) entregaram, nesta terça-feira (5), a Controladoria-Geral e a Fundação de Cultura de Caruaru, o Selo Transparência Festejos Juninos 2024.
O prêmio foi concedido para os órgãos que colaboraram voluntariamente com informações sobre contratações artísticas do período. O selo é um incentivo para que os gestores públicos mantenham a preocupação de trabalhar com transparência na programação de uma das maiores festas populares do mundo.
O Controlador Geral de Caruaru, Severino Antônio, pontuou a importância da transparência no investimento público.
“Este prêmio é extremamente significativo, pois destaca o compromisso de Caruaru com uma gestão transparente. Estamos trabalhando para que a população acompanhe cada detalhe, com acesso aos dados por localidade e até aos cachês pagos a cada atração. Essa é uma das maneiras de reforçar nosso compromisso com a transparência e de garantir que todos tenham visibilidade sobre o investimento público”, destacou Severino Antônio.
O MPPE conseguiu reunir informações dos 184 municípios e do Distrito de Fernando de Noronha. Os dados, repassados ao painel pelos gestores, apontam 5.275 apresentações e 2.656 artistas contratados, com um total de R$ 203,2 milhões aplicados.