/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/l/7/97Af6FTGivTp2hVh14gw/camara-de-caruaru.jpg)
A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, votou na tarde da última terça-feira (24), em três sessões extraordinárias, três Projetos de Lei que visam reajustar os salários dos servidores públicos e dos funcionários comissionados do município. Os parlamentares colocaram em pauta no plenário as três propostas apresentadas em reunião promovida pelo prefeito Rodrigo Pinheiro, na última segunda-feira (23).
No documento apresentado à Câmara, o prefeito Rodrigo Pinheiro justificou o pedido de aumento dos salários para contribuir na redução das disparidades regionais e de renda. Segundo o prefeito, o aumento eleva o poder de compra e consumo das famílias, impactando qualitativamente nas condições de vida e sociabilidade da população.
“A proposta, além da perspectiva de valorização do servidor público municipal, também é um mecanismo de estímulo ao desenvolvimento de nosso município, fortalecimento do nosso mercado consumidor interno e de combate à pobreza e à desigualdade na região”, destaca o prefeito no documento.
O Projeto de Lei de n° 9431/2023, que se refere ao reajuste dos salários dos servidores públicos municipais, e o Projeto de Lei n° 9432/2023, que pretende adequar a remuneração dos cargos comissionados, foram aprovados em segunda votação.
“Os dois projetos foram amplamente debatidos e aprovados, um por unanimidade e outro aprovado por maioria”, destaca o presidente da Câmara, Bruno Lambreta. Um Projeto de Lei Complementar também foi lido, apresentado em plenário e segue para as comissões, onde será debatido e discutido até ser votado na próxima quinta-feira (26).