
O governo de Pernambuco decidiu enviar 50 policiais militares para ampliar a segurança de Brasília após atos terroristas de bolsonaristas golpistas na capital federal, com invasão e depredação do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, no domingo (8). O anúncio foi feito pela governadora Raquel Lyra (PSDB), em postagem nas redes sociais.
No texto, postado no Twitter por volta das 23h30 do domingo (8), a governadora de Pernambuco também disse que viaja para Brasília nesta segunda-feira (9).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/v/A/mOd4F8Tqm2aBzNXNvB7Q/tweet.jpg)
Também em sua conta no Twitter, a governadora se pronunciou sobre os ataques terroristas em Brasília. Ela disse que, embora as manifestações integrem a democracia, o vandalismo ocorrido na capital federal é inaceitável.
Raquel Lyra afirmou, ainda, que as eleições e a democracia são valores inegociáveis e que é preciso que a lei e as regras que regem a República sejam respeitadas para que seja possível ter um país mais forte.
Os atos antidemocráticos e terroristas em Brasília também foram repudiados pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB); pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pelo Consórcio Universitas, formado pelas universidades e institutos federais de Pernambuco.