
O Procon Caruaru divulgou o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas do Ano Base 2024. O relatório tem como objetivo garantir transparência nas relações de consumo e permitir que consumidores e fornecedores tenham acesso a informações sobre as demandas registradas.
De acordo com o relatório, as áreas com mais reclamações incluem produtos, serviços financeiros, serviços privados, turismo, educação, transporte e habitação. Compesa, Paulista Serviços, Neoenergia Pernambuco lideram o ranking:
- COMPESA – COMPANHIA PERNAMBUCANA DE SANEAMENTO S/A.
- PAULISTA SERVIÇOS
- NEOENERGIA PERNAMBUCO S.A.
- BIN CLUB SERVIÇOS DE ADMINISTRAÇÃO E PROGRAMAS DE FIDELIDADE;
- UNIFAVIP- SOCIEDADE DE EDUCAÇÃO VALE DO IPOJUCA;
- ENJOY – JCL ENSINO PROFISSIONALIZANTE;
- ITAÚ CONSIGNADO;
- OI S.A;
- SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA;
- BANCO SANTANDER BRASIL.
“O Procon Caruaru atua na mediação entre consumidores e fornecedores, promovendo soluções céleres por meio de atendimentos presenciais, digitais e audiências conciliatórias. O relatório é divulgado, anualmente, atendendo a uma determinação do Código de Defesa do Consumidor (art. 44), com o objetivo de orientar os consumidores a ficarem atentos ao contratar algum serviço ou comprar algum produto com essas empresas”, explicou Cynthia Nunes, gerente geral do Procon Caruaru.
Para ter acesso ao relatório completo, o consumidor pode entrar em contato pelo WhatsApp (81) 9 8384-5909, pelo telefone (81) 3101-0088 ou pela plataforma Caruaru Digital. O Procon Caruaru funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Rua Silvino Macêdo, nº 71 (na mesma calçada da agência dos Correios).