PM DE SP APOSENTA TENENTE-CORONEL PRESO SOB SUSPEITA DE FEMINICÍDIO

Facebook
WhatsApp
Email
Foto: Gisele Alves Santana/Instagram

A Polícia Militar do Estado de São Paulo transferiu para a reserva o tenente-coronel Geraldo Leite Rosa Neto, investigado pelo feminicídio da soldado Gisele Alves Santana e por fraude processual. Na estrutura da corporação, a medida equivale à aposentadoria.

O oficial está preso preventivamente desde 18 de março. A portaria que formaliza a inatividade foi publicada nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Estado e já está em vigor.

De acordo com o documento, Rosa Neto terá direito a proventos calculados com base no tempo de serviço. A publicação indica “proporcionalidade de 58/60”, o que, na prática, resulta em remuneração próxima à integral.

O caso segue sob investigação. A transferência para a reserva é um procedimento administrativo e não interfere no andamento das apurações criminais nem em eventual responsabilização judicial do oficial.

Por: Bell Pereira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *