PACIENTES DE MAIS DE 70 CIDADES PERNAMBUCANAS SERÃO CONTEMPLADOS PELAS CIRURGIAS ELETIVAS DO CUIDA PE

Pacientes de Caruaru também serão contemplados. (Imagem: Cloves Teodorico/SES-PE)

Pacientes de Caruaru também serão contemplados. (Imagem: Cloves Teodorico/SES-PE)

 

 

Neste mês a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) está realizando uma série de iniciativas por meio do programa Cuida PE, com o intuito de reduzir a fila de espera por procedimentos cirúrgicos na rede pública estadual de saúde. Para realização das cirurgias, a SES-PE está fazendo o credenciamento dos hospitais para que sejam feitas as convocações dos pacientes.

 

Os pacientes convocados passam, no primeiro momento, por consultas de avaliação pré-cirúrgica e logo em seguida é direcionado para o agendamento das cirurgias. De acordo com a pasta, nesta etapa, estão sendo beneficiadas as populações que integram as I e II Macrorregionais Estaduais de Saúde, que somam 73 municípios pernambucanos, divididos pela Região Metropolitana do Recife (RMR) e pelas áreas de Caruaru e Garanhuns, no Agreste Central e Meridional, respectivamente.

 

Durante a ação estão sendo oferecidos procedimentos que englobam as especialidades de Cirurgia Geral, Ortopedia e Urologia, tanto para pacientes adultos como pediátricos cadastrados previamente no sistema da Central de Marcação de Consultas e Exames (CMCE).

 

Os encaminhamentos para as instituições credenciadas serão realizados pelas Gerências Regionais de Saúde (Geres) dos territórios que compreendem os municípios contemplados inicialmente, sendo 20 da I Geres, 32 da IV Geres e 21 da V Geres. Outras seis instituições de saúde estão em processo de credenciamento junto à SES-PE para disponibilizar serviços de cirurgias para as demais regiões do Estado – o credenciamento permanece aberto para outras unidades.

 

“Todas as localidades serão contempladas com essa ampliação. Nosso objetivo é promover o acesso descentralizado e regionalizado, conseguindo alcançar o maior número de pacientes e diminuir a fila de espera por cirurgias. Os pacientes serão regulados para os nossos prestadores de serviço a partir do tipo de cirurgia que necessita, otimizando o tempo e a qualidade no atendimento”, explicou a secretária Estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE