MÊS DE NOVEMBRO TERÁ BANDEIRA TARIFÁRIA AMARELA, ANUNCIA ANEEL

Mudança vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional. (Imagem: Daniel Krason / Shutterstock.com)

Mudança vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional.

(Imagem: Daniel Krason / Shutterstock.com)

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que a bandeira tarifária para o mês de novembro será amarela. No mês de outubro, a bandeira aplicada foi vermelha, patamar 2.

 

De acordo com a Aneel, a mudança para a bandeira amarela foi possível devido ao aumento do volume de chuvas e a consequente redução do preço para gerar energia. Com a medida, a cobrança passa dos R$ 7,877 cobrados na bandeira vermelha, patamar 2, a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, para R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.

 

A mudança vale para todos os consumidores de energia conectados ao Sistema Interligado Nacional. Mesmo com a melhora apresentada nas condições de geração da energia no país, as previsões de chuvas e vazões nas regiões dos reservatórios para os próximos meses ainda permanecem abaixo da média, indicando a necessidade de geração termelétrica complementar para atender os usuários.

 

Por: Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE