
Decreto foi assinado nesta sexta (25). (Imagem: Natália Rodrigues/Metropolitana FM Caruaru)
A próxima sexta-feira (02) será ponto facultativo em todo o Estado de Pernambuco, um dia após o Dia do Trabalhador (1º de maio). A decisão foi assinada pela governadora Raquel Lyra e publicada no Diário Oficial do Estado de hoje (25). De acordo com o executivo estadual, o decreto determina que os serviços essenciais deverão permanecer com sua prestação de serviços à população normalmente.
Com o ponto facultativo muitos servidores e colaboradores poderão ter um dia a mais para descansar e celebrar o feriado do dia do trabalhador, anualmente comemorado no dia 1º de maio. O Dia do Trabalhador é instituído no Brasil desde o ano de 1924, pelo decreto Nº 4.859, que teve como intuito a celebração da classe operária.
Nota
“O Governo de Pernambuco determinou como ponto facultativo a sexta-feira, dia 2 de maio deste ano, em razão do feriado nacional da quinta-feira, 1° de maio, Dia do Trabalhador. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25).
O ponto facultativo é válido para repartições públicas estaduais e entidades da administração direta e indireta. Os serviços essenciais serão mantidos, garantindo a continuidade da prestação dos serviços essenciais à população.”, diz o comunicado do governo.
Por: Natália Rodrigues.