Na continuidade das entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Caruaru, o segundo entrevistado pela Metropolitana FM, foi Raffiê Dellon do partido União Brasil. Raffiê, embora seja um dos mais jovens, está envolvido em pautas políticas há anos.
Em sua participação no Jornal da Metropolitana do dia 27 de janeiro, ele trouxe sua visão para o cenário político municipal e a construção de alianças. Segundo Raffiê, algumas figuras já conhecidas pelos eleitores há anos na política municipal vêm perdendo cada vez mais espaço e que isso pode permanecer nas eleições deste ano. “Primeiro é importante ressaltar que para quem acompanha a política de Caruaru, até do ponto de vista histórico, observa que a gente está vivenciando algo que é diferente do comum. A gente observa que os personagens tradicionais vêm perdendo espaço no contexto majoritário da eleição desde o pleito passado de 2020. E para 2024 a tendência é cada vez mais se potencializar novos personagens.”
Ainda de acordo com Raffiê, a construção de uma candidatura se vai além de apenas ter um nome, mas sim de uma série de conversas entre as esferas municipal, estadual e nacional dos partidos. Em alusão feita durante a entrevista, o pré-candidato enfatizou a necessidade de se fazer um diagnóstico sobre a atual situação do município para saber onde deve ser trabalhado.
Quando perguntado sobre os investimentos que foram destinados a Caruaru da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste que chegou a cerca de R$ 37 milhões destinado em 2023. Raffiê, que já atuou no órgão, destacou a importância de investimentos para o Nordeste para a potencialização de emprego e renda na região.
A Metropolitana FM iniciou no dia 20 de janeiro de 2024 a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Caruaru. Foram convidados todos os pré-candidatos que tinham se posicionado ao pleito municipal da prefeitura. Participaram durante o período de 20 de janeiro a 23 de março: Armandinho (Solidariedade), Raffiê Dellon (União Brasil), Rosa Amorim (PT), Tonynho Rodrigues (MDB), Delegado Lessa (Republicanos) e Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Alguns nomes que também estão pontuados na disputa não possibilitaram a participação devido a compromissos de agenda e não confirmação nas datas disponíveis.