
A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (10), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Maxsuel Bruno da Silva, de 31 anos, condenado por um homicídio brutal cometido em 2020, em Campo Grande (MS). O acusado, conhecido como “Maquito”, foi localizado pelos agentes no bairro Alto do Moura.
Segundo a PF, Maxsuel estava foragido desde abril deste ano, quando foi julgado e condenado à revelia pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). O júri popular o sentenciou a 16 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Leonardo Gomes Lescano, de 23 anos.
O crime aconteceu em junho de 2020. Conforme a investigação, Maquito atraiu a vítima para sua residência com o convite de tomar cerveja. Durante o encontro, ele matou Leonardo com pauladas na nuca e, com ajuda de um comparsa, escondeu o corpo dentro de uma fossa. O segundo envolvido no crime, Iago Romão de Almeida, ainda será julgado.
Motivado por uma dívida de R$ 100 relacionada ao tráfico de drogas, Maxsuel chegou a ameaçar envolver o Primeiro Comando da Capital (PCC) na cobrança do valor, segundo relatos registrados à época das investigações.
Após a prisão, o condenado foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde permanecerá à disposição da Justiça até nova decisão judicial.
Por: Wesley Souza