BANCO CENTRAL EMITE COMUNICADO SOBRE EXPOSIÇÃO DE DADOS DE 644 CHAVES PIX DA CAIXA

Novas funcionalidades foram anunciadas nesta quinta-feira (4). (Imagem: Divulgação)

Informações como saldos, senhas e extratos, não foram expostos. (Imagem: Divulgação)

 

 

Mais de 600 clientes da Caixa Econômica Federal tiveram seus dados da chave Pix, ferramenta utilizada para transferências instantâneas, expostos. O comunicado foi dado pelo Banco Central, nesta sexta-feira (08). Ao todo foram 644 chaves expostas entre os dias 24 e 25 de setembro deste ano.

 

De acordo com o banco entre os dados expostos estão: nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento, agência, número e tipo e da conta, data de abertura da conta, data de criação da chave Pix, data a partir da qual o usuário tem a posse da chave Pix. O banco reforçou que dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos, não foram expostos.

 

O BC explica que houve falhas pontuais no sistema do banco e em dados cadastrais das contas, afetando a movimentação de valores da instituição. Os clientes que tiveram informações expostas serão avisados por meio do aplicativo ou do internet banking da instituição.

 

Estas vão ser as únicas formas de aviso do Banco Central. Em caso de recebimento de chamadas telefônicas, SMS e avisos por aplicativos de mensagens e por e-mail, informando a exposição dos dados, o cliente deve desconsiderar.

 

A Caixa Econômica Federal emitiu uma nota informando o compromisso com o sigilo das informações de clientes. “O banco reafirma seu compromisso com a segurança e a privacidade dos dados de seus clientes e destaca que aperfeiçoa, continuamente, os critérios de segurança em seus canais, produtos e serviços”, respondeu a Caixa.

 

 

Por: Natália Rodrigues. 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE