
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para a próxima segunda-feira (3), às 18h, uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. O encontro integra a série de reuniões marcadas pelo ministro para tratar da Operação Contenção, ação policial que resultou em mais de 120 mortes na capital fluminense.
Mais cedo, às 11h, Moraes se reunirá com o governador Cláudio Castro, que deverá apresentar os 18 esclarecimentos solicitados pelo Supremo sobre a operação. Na sequência, o ministro também receberá o presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Ricardo Couto de Castro; o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira; e representantes da Defensoria Pública do Estado.
Alexandre de Moraes atua como relator temporário da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) das Favelas, processo que trata da redução da letalidade policial no Rio de Janeiro. O ministro assumiu decisões urgentes relacionadas à ação após a aposentadoria do ex-ministro Luís Roberto Barroso, antigo relator do caso.
Por: Wesley Souza