Caso aconteceu nesta terça-feira (7). (Imagem: Reprodução Internet)
Uma sessão ocorrida, nesta terça-feira (7), na Câmara Municipal de Olinda, terminou em discussão após o vereador Tostão (Avante) xingar a vereadora Dete Silva (PCdoB) de “mentirosa” e “bandida”.
O primeiro vice-presidente da Câmara, vereador Vlademir Labanca (PV), estava falando sobre a importância de obras de pavimentação na cidade de Olinda, tendo em vista que alguns locais alagaram no município com as últimas chuvas, quando foi interrompido pelo vereador Tostão.
O parlamentar disse para Dete Silva não ir embora da sessão, começando a proferir xingamentos e insultos contra ela. Após os dois parlamentares se exaltarem, a sessão foi suspensa por 5 minutos pelo primeiro-vice presidente da Câmara.
“Mais uma vez eu fui desrespeitada aqui nessa casa, desmoralizada por ser mulher, por ser negra, fui ofendida. O vereador Tostão me chamou de “bandida”, disse que eu andava com “ladrão” …”, disse a vereadora Dete Silva, após a reunião ser retomada.
Em nota, o Presidente da Câmara Municipal de Olinda, Saulo Holanda (MDB), informou que determinou à Secretaria Geral o levantamento dos fatos ocorridos na 12ª sessão ordinária, a fim de constituir Comissão de Ética que vai deliberar sobre os fatos em questão.