
Inscrições são feitas de forma online. (Imagem: Divulgação)
O Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco, localizado em Caruaru, está com um projeto que tem por objetivo ensinar técnicas de filmagem e edição de vídeos com celular. As vagas são limitadas e as inscrições seguem abertas para os interessados. A ação é voltada para moradores do bairro Rendeiras e região, onde as pessoas interessadas no projeto poderão ter a oportunidade de aprender a produzir e editar vídeos usando apenas o celular.
A iniciativa faz parte da disciplina Produção de Eventos, ministrada pelo professor Daniel de Andrade Lima no Centro Acadêmico do Agreste (CAA/UFPE), e busca tornar o audiovisual mais acessível, capacitando os participantes a transformar ideias em vídeos com os recursos que já possuem.
A programação da oficina “Vídeos no Bolso: Oficina de criação audiovisual com celulares” inclui dois encontros práticos nos dias 15 e 22 de março (sábados), das 10h às 14h, no Casarão do Boi Tira-Teima, na Rua Major João Coelho, nº 11, no bairro das Rendeiras. Durante os dois dias de aulas, os participantes aprenderão técnicas de captação de imagens e edição no aplicativo CapCut.
Já no dia 27 (quinta-feira), às 19h, o projeto contará com uma mostra de vídeos onde serão exibidos ao público em geral as obras criadas a partir da oficina.
As inscrições são gratuitas e seguem disponíveis para qualquer pessoa a partir dos 16 anos de idade, não sendo restritas a moradores do bairro.
No entanto, como as vagas são limitadas a 25 participantes, os organizadores recomendam que os interessados garantam sua inscrição o quanto antes. Para participar, é necessário possuir um celular ou tablet com câmera, ter o aplicativo CapCut instalado e compromisso de comparecer a todas as datas.
Para se inscrever os interessados podem acessar o formulário eletrônico disponível no link da bio do Instagram do projeto (@videosnobolso).