Nesse sábado (22), um acidente envolvendo um carro, um ônibus com 45 pessoas e uma carreta na BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, deixou ao menos 41 mortos.
Das 45 pessoas no total, das quais 13 conseguiram ser resgatadas com vida e foram levadas a hospitais da região para tratamento. O motorista da carreta envolvida no acidente não permaneceu no local e fugiu após a colisão. A situação gerou grande comoção e mobilização das autoridades locais. Este acidente rodoviário é considerado o maior desde 2008 no Brasil.
O segundo acidente, que também deixou o Brasil em choque, foi a queda de um avião de pequeno porte em gramado neste domingo (22) causou a morte das 10 pessoas que estavam a bordo. As vítimas são um empresário de São Paulo e nove familiares.
Na queda, a aeronave atingiu uma loja de móveis que estava vazia, e destroços causaram estragos numa pousada próxima. Dezessete pessoas que estavam em solo foram levadas para atendimento médico, a maioria por inalar fumaça. Duas estão em estado grave, porque sofreram queimaduras. A maior parte dos feridos estava na pousada.
A aeronave de pequeno porte pertencia ao empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos. Ele era o piloto. E por último, uma ponte entre os estados de Maranhão e Tocantins desabou na tarde deste domingo (22). Duas pessoas morreram e oito estão desaparecidas, segundo a Defesa Civil da cidade de Estreito, no Maranhão. Imagens feitas por testemunhas mostram o momento do colapso.
Os mortos são uma jovem de 25 anos, identificada como Alana, e um homem de 42 anos, identificado como Marçon Gley Ferreira. Ambos estavam em motos. Os desaparecidos são duas crianças, duas mulheres e quatro homens.
Segundo autoridades, três motos, três carretas e um carro estavam na parte da ponte que caiu. Populares e um vereador da cidade já alertavam sobre a situação da ponte, o vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis (TO), filmou o momento em que a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira começou a cair, neste domingo (22), enquanto fazia um vídeo denunciando.