SUSPEITO DE PRATICAR ESTUPROS É PRESO COM AJUDA DO BANCO DE DADOS DE PERFIS GENÉTICOS DE PERNAMBUCO

Projeto proíbe ainda liberdade provisória para quem descumprir medidas cautelares. (Imagem: Freepik)
Homem é acusado de praticar 4 estupros no Recife. (Imagem: Freepik)

Um homem, suspeito de praticar quatro estupros, foi preso no Recife, com a ajuda do Bando de Dados de Perfis Genéticos (Codis) de Pernambuco. A prisão do suspeito, de 27 anos, ocorreu na última segunda-feira (14), na Delegacia do Rosarinho.

As informações foram repassadas pela Policia Civil em entrevista coletiva nesta quarta-feira (16). O homem, morador do bairro do Jordão, havia sido preso em 2018 por roubo. Liberado em 2021, o homem teria cometidos os crimes de estupro entre 2023 e 2025.

As vítimas noticiaram o crime e, após investigação e a coleta de material genético, foi encontrado o acusado. Com o seu perfil genético armazenado no Codis, foi possível cruzar os dados com as denúncias e identificar quem praticou o crime.

“O autor foi identificado através da análise de DNA do agressor. Ele foi preso e agora se encontra à disposição da Justiça. Reforçamos a importância das vítimas procurarem a delegacia logo após a prática do crime.”, afirmou a delegada Larissa Souza, da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (1ª DEAM). Segundo ela, isso fundamental para que as investigações resultem na prisão do criminoso.

Por: Carla Nogueira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *