SPORT E RETRÔ DECIDEM QUEM LEVANTA A TAÇA DO PENAMBUCANO NESTA QUARTA-FEIRA (02)

Medida busca evitar a entrada de pessoas envolvidas em confusos entre torcidas. (Imagem: Paulo Paiva/Sport)
(Imagem: Paulo Paiva/Sport)

Vale taça. Sport e Retrô jogam nesta quarta-feira, às 21h30, na Ilha do Retiro, pelo título do Campeonato Pernambucano 2025, o 111º da história do futebol local. Ao Rubro-negro, vale o tri estadual; à Fênix, a conquista inédita na curta história de nove anos desde a sua fundação.

Mais confiante após a boa atuação na estreia da Série A, contra o São Paulo, o Leão terá casa cheia para a decisão. Vinte mil torcedores estão garantidos previamente. Por ter vencido por 3 a 2 a ida na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro joga pelo empate para subir ao lugar mais alto do pódio.

O Retrô, por sua vez, chega também com confiança para a grande final, apesar do revés. O poder de reação da equipe, que buscou o empate no jogo de ida, mesmo quando esteve perdendo por 2 a 0, tem sido o alvo de motivação do grupo. A Fênix precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeã no tempo normal; se o triunfo for por um, teremos disputa de pênaltis na Ilha.

Com Igor Cariús cumprindo protocolo de concussão e Dalbert se recuperando de lesão na panturrilha, a lateral-esquerda do Sport deve ter Chico, zagueiro, improvisado na posição.

Daí, Antônio Carlos, que não vinha atuando há seis jogos até a derrota para o Altos, na Copa do Nordeste, é o mais cotado para dividir o miolo de zaga com o português João Silva.

Provável escalação: Caíque França; Hereda, João Silva, Antônio Carlos e Chico; Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima; Lenny Lobato, Chrystian Barletta e Pablo.

Desfalques: Igor Cariús (protocolo de concussão), Dalbert (lesão na panturrilha) e Rodrigo Atencio (fratura no dedo do pé esquerdo).

Retrô – Técnico: Wires Souza

Wires Souza vai apostar na manutenção do time que jogou a ida da final contra o Sport. Mesmo a despeito da atuação abaixo do esperado de alguns titulares, como as do zagueiro Rayan Ribeiro e do volante Richard Franco, o treinador gostou do que viu e deve dar sequência aos onze iniciais.

Provável escalação: Fabian Volpi; Gedeílson, Claudinho, Rayan Ribeiro e Luiz Henrique; Richard Franco, Júnior Fialho, Fabinho e Radsley; Maycon Douglas e Fernandinho.

Desfalques: Paulo Ricardo e Sávio, ambos por lesão.

Via: Ge PE

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Tocador de áudio