
Agendamento pode ser feito por telefone. (Imagem: Reprodução/Freepik)
Mulheres interessadas em realizar a inserção do Dispositivo Intrauterino (DIU) de cobre, dispositivo contraceptivo, podem entrar em contato com o Hospital da Mulher do Agreste (HMA). A instituição abriu novas vagas para o procedimento. Para ter a inserção do DIU, pelo HMA, é necessário que a mulher faça o agendamento para consulta antes do procedimento pelo telefone (81) 3725-7514, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 16h.
Segundo a instituição, as vagas são limitadas e as interessadas devem entrar em contato o quanto antes para realizar o agendamento. Os atendimentos ocorrem sempre às terças-feiras e sextas-feiras, no Ambulatório do HMA. No dia agendado é necessário apresentar documento de identificação pessoal, a exemplo de RG ou Carteira de Habilitação e Cartão do SUS, bem como o resultado do último exame de citologia (se houver).
O procedimento de inserção do DIU está disponível para mulheres que já tenham iniciado a vida sexual e que tenham o livre desejo de colocar o DIU, como método contraceptivo.