
Inauguração aconteceu nesta sexta-feira (4). (Imagem: Eduardo Oliveira)
O Governo Federal inaugurou, nesta sexta-feira (4), no Aeroporto Internacional do Recife, uma sala multissensorial voltada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, as salas multissensoriais servem como ambientes que estimulam os sentidos e podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas neuroatípicas, proporcionando alívio do estresse e estímulos para atividades.
Luzes menos intensas, projeções nas paredes, sons de água corrente, piscina de bolinhas brancas e almofadas revestidas com tecidos especiais, são algumas das características desses espaços disponibilizados para atender pessoas com TEA e seus acompanhantes durante a realização de viagens.
A sala funcionará 24 horas na área de embarque norte, em frente ao portão B12. Ela conta com um guia sobre o funcionamento do processo de embarque e três poltronas similares às de uma aeronave. O Ministério prevê, até o ano de 2026, a instalação de mais 20 salas multissensoriais nos aeroportos do Brasil.
Por: Thiago Magalhães, com informações do Ministério de Portos e Aeroportos