Foi publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo de Pernambuco, desta terça-feira (21), o Projeto de Lei, apresentado pela deputada estadual Rosa Amorim (PT-PE) que determina a distribuição gratuita de água em eventos e shows, públicos ou privados, além de bares e restaurantes do Estado.
A proposta toma como referência a morte da jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora americana Taylor Swift no Rio de Janeiro, no último sábado (18). A jovem iria assistir ao primeiro show da turnê da cantora ao Brasil. No dia, mais de 50 mil fãs estavam presentes no estádio do Engenhão. A empresa organizadora do show proibiu o público de entrar no local da apresentação com água. Neste dia a sensação térmica na arena ultrapassou os 60ºC durante o show.
O ocorrido motivou parlamentares a protocolarem projetos de lei para regulamentar a distribuição de água em eventos públicos e privados em Pernambuco. Para a parlamentar Rosa Amorim (PT), a tragédia poderia ter sido evitada se já houvesse uma regulamentação. “Isso não pode seguir acontecendo ou ficar impune. As relações de consumo devem zelar, em primeiro lugar, pela dignidade, saúde, segurança e vida das pessoas”, ressaltou.
Agora os projetos serão apresentados a comissões da Alepe para serem votados.