
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (16), a 21ª Operação de Repressão Qualificada, intitulada “Gol Contra”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa composta por integrantes de uma torcida organizada. A ação ocorreu em Caruaru, no Agreste do Estado, e mira suspeitos de tentativa de homicídio e roubo motivados por intolerância esportiva.
De acordo com as investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, os crimes foram praticados após agressões brutais contra um torcedor rival, em um caso que teria sido motivado por rivalidade entre torcidas.
Durante a operação, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru.
A ofensiva mobilizou cerca de 30 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. A ação contou com apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL).
A operação faz parte da estratégia da Secretaria de Defesa Social para o enfrentamento à violência associada ao futebol e reforça o compromisso das forças de segurança com a garantia da paz e da ordem pública.
Por: Wesley Souza