PERNAMBUCO RECEBERÁ DO MINISTÉRIO DA SAÚDE 48 MIL MEDICAMENTOS ESSENCIAIS PARA TRATAMENTO DA TUBERCULOSE

No total, 7,8 milhões de unidades do medicamento serão distribuídas no país. (Imagem: Reprodução/Internet)

No total, 7,8 milhões de unidades do medicamento serão distribuídas no país.

(Imagem: Reprodução/Internet)

 

O Ministério da Saúde vai destinar para o estado de Pernambuco 48 mil unidades do rifampicina 4 em 1, medicamento essencial para garantir a recuperação dos pacientes com tuberculose. A medicação, que combina quatro composições em um comprimido (rifampicina 150mg + isoniazida 75mg + pirazinamida 400mg + etambutol 275mg comprimido), também é utilizada para o tratamento e profilaxia de doenças como hanseníase, meningite, brucelose e hidradenite

 

No total, 7,8 milhões de unidades do medicamento serão distribuídas no país. De acordo com a pasta, a remessa da combinação de medicamentos vai atender à demanda nacional até o primeiro trimestre de 2025, garantindo o abastecimento da Rede de Saúde e a continuidade dos tratamentos em todo o Brasil.

 

A Tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível, que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e/ou sistemas. Os principais sintomas dessa enfermidade são: tosse persistente por mais de três semanas, febre alta, perda de peso sem motivo aparente, dor no peito ao tossir ou respirar, febre baixa, suor noturno, entre outros.

 

Por: Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE