PERNAMBUCO INICIA EMISSÃO DA NOVA CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO NACIONAL; SAIBA COMO SOLICITAR O DOCUMENTO

(Imagem: Miva Filho/Secom)

(Imagem: Miva Filho/Secom)

 

 

Nesta quinta-feira (21), o Governo de Pernambuco iniciou a adesão da nova Carteira de Identificação Nacional (CIN) no Estado. O novo documento já pode ser solicitado pelos pernambucanos a partir de 1º de abril.  De acordo com a proposta do governo federal, o objetivo do novo modelo de identidade é de unificar dados dos cidadãos em apenas um documento, facilitando o acesso a informações pessoas. O governo tem a expectativa de impactar, no período de cinco anos, cerca de 9 milhões de pessoas.

 

 

Durante o evento de lançamento, a governadora Raquel Lyra inaugurou também o novo Laboratório de Perícia Papiloscópica Forense no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB). A nova unidade do laboratório está localizada no bairro Boa Vista, no Recife.

 

Emissão

 

Para realizar o processo de emissão é necessário fazer agendamento prévio no site oficial do PE Cidadão. Após essa etapa, o cidadão receberá informações do local em que deverá comparecer, com documentos oficiais listados no portal durante o cadastro para fazer a nova identidade.

 

De acordo com o governo, pernambucanos acima de 60 anos já podem solicitar a nova Carteira de Identidade Nacional, em formato físico e online. No Estado a emissão do documento será feita primeiro para grupos com prioridade, sendo as pessoas de mais de 60 anos e em seguida as pessoas com mais de 40 anos. Ao término desses dois grupos, o documento poderá ser solicitado pelo restante da população.

 

A primeira via do documento será gratuita para toda a população. A partir do dia 1° de abril, a população em geral poderá expedir o novo documento.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *