PERNAMBUCO IDENTIFICA CASO DE CANDIDA AURIS NO HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES, NO RECIFE

Caso foi identificado na última sexta (28). (Miva Filho/SES)

Caso foi identificado na última sexta (28). (Imagem: Miva Filho/SES)

 

 

 

Pernambuco identificou, na última sexta-feira (28), um novo caso do superfungo, conhecido como Candida Auris. O caso foi confirmado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, no Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A unidade hospitalar teve que ter sua emergência regulada, com determinação do governo do Estado.

 

 

Com isso, os pacientes precisarão ir primeiro para outro pronto socorro que decidirá se eles precisarão ser encaminhados para o Hospital Agamenon Magalhães.

 

Antes o Agamenon Magalhães atendia sem regulação, a chamada “porta aberta”, em que os pacientes de emergência de clínica e cardiologia podiam se dirigir diretamente ao hospital. Segundo o governo, a adoção da regulação busca diminuir a demanda da unidade, que deverá receber principalmente pacientes de alta complexidade.

 

O Candida Auris é considerado um superfungo, por ser bastante resistente a medicamentos. O patógeno foi identificado pela primeira vez em Pernambuco em janeiro de 2022.

 

A paciente identificada com o fungo é uma mulher de 64 anos que chegou no Hospital Agamenon Magalhães no dia 13 de junho. Cinco dias depois, ela foi direcionada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, onde segue internada. Atualmente, a mulher está em isolamento. Mas 17 pacientes que estiveram no mesmo ambiente que ela desde que deu entrada no hospital estão sendo monitorados.

 

 

Com informações de DP

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE