Penitenciária em Limoeiro registra quatro casos suspeitos de varíola dos macacos

A informação foi divulgada nesta manhã pelo próprio prefeito da cidade. Foto: Reprodução/Divulgação

A Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, localizada na cidade de Limoeiro, registrou, nesta quarta-feira (3), quatro casos suspeitos de contaminação pelo vírus Monkeypox, responsável por transmitir a varíola dos macacos. Os pacientes são do gênero masculino e não possuem histórico de viagens para países endêmicos.

A informação foi divulgada nesta manhã pelo próprio prefeito da cidade, Orlando Jorge, através das suas redes sociais. Na publicação, o gestor informou que o quarteto já recebeu suporte médico e fez a coleta de materiais. As formas de transmissão do vírus também foram relembradas por ele.

“Os pacientes já receberam atendimento médico, realizaram coleta de material, conforme os protocolos vigentes, e foram orientados quanto à necessidade de manter isolamento, uma vez que a transmissão do vírus ocorre por contatos próximos com lesões, fluídos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados”, escreveu.

A Prefeitura de Limoeiro também informou que, através da sua Secretaria de Saúde, iniciou medidas para monitoramento dos casos e que investigações epidemiológicas estão sendo feitas em conjunto ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde.

“Imediatamente, a Secretaria de Saúde de Limoeiro adotou, junto à 2ª Gerência Regional de Saúde – II GERES, todas as providências necessárias, realizando contato com a unidade notificadora e, na sequência, iniciando as investigações epidemiológicas e as notificações dos casos junto ao Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde de Pernambuco”, trouxe outra parte da publicação.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *