Em fevereiro de 2025 o parque de diversão Mirabilandia, localizado em Olinda, Região Metropolitana do Recife, irá encerrar suas atividades. O fechamento acontece 10 meses após a morte da professora Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, que passou meses recebendo tratamentos e cirurgias, algumas delas no cérebro após ela ser arremessada de um dos brinquedos do parque. O acidente ocorreu em 22 de setembro de 2023, enquanto a professora estava no brinquedo “Wave Swiner”.
O anúncio do fechamento do parque foi publicado nesta quarta-feira (04), pela administração do estabelecimento.
“Após 23 anos de atividades, o Mirabilandia encerrará sua história no dia 2 de fevereiro de 2025. Foi um privilégio compartilhar aventuras, magia e emoção com nossos visitantes, parceiros e colaboradores. Somos gratos por tê-los conosco ao longo desse período… Embora nossas atividades terminem aqui, nossa história continuará sendo lembrada com alegria e emoção.”, disse o comunicado.
Segundo o informações, o Mirabilandia negocia a possível abertura de uma nova unidade em Pernambuco, mas esta ainda sem previsão. A empresa informou que o fechamento acontece devido ao fim do contrato de locação do espaço onde funciona o parque, por ser uma propriedade da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), o Mirabilandia terá que encerrar as atividades, após mais de 20 anos de funcionamento em Pernambuco.