Após partida disputada entre Sport x Fortaleza, nesta quarta-feira (21), na Arena de Pernambuco, no Recife, o ônibus que levava os jogadores do Fortaleza foi atacado por torcedores rivais.
A partida pela 4° rodada da Copa do Nordeste terminou empatada por 1 a 1, com o primeiro gol sendo feito pela equipe cearense. Na saída da Arena, quando jogadores se dirigiam para o ônibus acabaram sendo atacados com pedras e bombas que atingiram alguns atletas da equipe do Fortaleza. No total, seis jogadores tiveram que ser levados para o hospital.
De acordo com a última atualização feita pelo Fortaleza o quadro médico segue da seguinte forma: Goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Britez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidros e tiveram que conter sangramentos.
João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.
Após o episódio, ambas as equipes emitiram nota de repúdio ao ocorrido.