OBRIGATORIEDADE DE VACINA DA COVID-19 PARA CRIANÇAS DE ATÉ 5 ANOS É DISCUTIDA EM COMISSÃO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

No Brasil, o imunizante contemplou 75,3% das crianças com menos de um ano de idade. (Imagem: José Cruz/ Agência Brasil)

Discussão foi realizada nesta quarta (27). (Imagem: José Cruz/ Agência Brasil)

 

Está sendo discutida pela Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados discute a proposta de inclusão da vacina da Covid-19 no Programa Nacional de Imunizações para crianças de até 5 anos. A vacinação contra a Covid-19 foi incluída no mês de janeiro deste ano ao calendário nacional de imunização.

 

A deputada Júlia Zanatta (PL-SC), que solicitou a discussão, justificou que o tema deve ser tratado com mais seriedade devido à segurança dos pais ou responsáveis com relação a imunização. “Temos nos deparado com pais preocupados por terem sido notificados pelo Conselho Tutelar com determinações de prazos para vacinarem seus filhos contra a Covid-19 sob a ameaça de perderem a guarda das crianças”, afirma a deputada.

 

Segundo ela, a exigência da vacinação nas crianças também dificulta o acesso delas às escolas, colocando em risco o recebimento de benefícios sociais, como é o caso do programa Bolsa Família – destinado para famílias de baixa renda, em que uma das exigências é de que o aluno esteja matriculado em instituições de ensino e cumprindo carga horária escolar.

 

Para a parlamentar, a dúvida com relação à segurança das vacinas é um dos fatores que podem dificultar a imunização. “Há uma crescente desconfiança da população na vacina, em virtude dos riscos adversos das vacinas recém-criadas, e ainda não testadas pelo tempo”, justificou Júlia Zanata.

 

 

Por: Natália Rodrigues. 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE