
Absolvição foi determinada nesta sexta-feira (28). (Imagem: Reprodução/Redes sociais)
O ex-jogador Daniel Alves, ex-lateral da Seleção brasileira, teve sentença revogada em decisão desta sexta-feira (28), durante a “Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça” da Catalunha, na Espanha. Daniel havia sido condenado a pena de 4 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro a uma mulher na Espanha. O caso aconteceu em 2023, em uma boate, onde o jogador teria abusado da mulher em um banheiro do estabelecimento.
Ainda em 2023, Daniel foi preso, mas desde o ano passado passou a responder ao processo em liberdade provisória quando realizou o pagamento de praticamente R$ 5,5 milhões pela fiança. De acordo com a decisão do Tribunal, os recursos do Ministério Público que solicitou o aumento da pena do jogador, teve “falta de fiabilidade” por parte do depoimento da vítima e revogaram por unanimidade a sentença do caso.
Após ser noticiada a decisão a mãe de Daniel, Maria Lúcia Alves, publicou em suas redes sociais postagens de agradecimento a Deus pela revogação da sentença do filho. “Obrigada meu Deus por tudo. Glória a Deus, toda honra e toda glória a ti, meu senhor”, escreveu Maria Lúcia.