OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA SERÁ ENTREGUE ANTES DO SÃO JOÃO; SEGUNDO A SIURB O EQUIPAMENTO JÁ ESTÁ COM 80% DE CONCLUSÃO

(Imagem: Jorge Farias/Secom)

(Imagem: Jorge Farias/Secom)

 

 

A obra de revitalização da Estação Ferroviária, iniciada ainda em 2022, está chegando na fase final. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Siurb), o equipamento já conta com 80% de conclusão, com possível entrega antes do início das festividades do São João. Neste ano o Maior e Melhor São João do Mundo está previsto para acontecer a partir do dia 19 de abril até 29 de junho.

 

Segundo a Siurb, todas as restaurações necessárias foram concluídas, a exemplo do reboco, revestimentos externos e internos, portas metálicas, portas de madeira, janelas e toda a coberta dos dois prédios, trazendo o aspecto dos prédios iguais aos do período em que foram construídos. Todas as infraestruturas necessárias para o funcionamento dos prédios também foram concluídas, faltando agora, nessa parte final da obra, a passagem dos circuitos elétricos, finalização da pintura, os acabamentos em vidros e instalações das louças sanitárias.

 

 

“A obra se encontra com o percentual de 80% e, por se tratar de um restauro, se torna uma obra um pouco mais lenta e que merece muita atenção, para não descaracterizar as informações existentes da construção da época. Muitos materiais não estão mais disponíveis no mercado, o que nos fez recriar peças e réplicas com as mesmas características, mantendo toda originalidade em todos os espaços dos prédios. Mas, antes do São João, teremos uma Estação Ferroviária novinha”, explicou o secretário da Siurb, Andrews Melo.

 

 

Com mais de R$ 6 milhões em investimentos, a expectativa é de que a revitalização do prédio histórico da Estação Ferroviária possa gerar mais qualidade de vida, emprego e renda, trazendo cultura e informação para a população caruaruense. O espaço terá atuação em diversos setores, com a criação de um teatro escola, espaço para oficinas de cultura, espaço para patrimônios da cultura, alimentação e a criação do Museu do Espaço Ferroviário.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE