
Faleceu na noite dessa segunda-feira (26), um dos maiores nomes da radiodifusão esportiva da história de Caruaru. Clóvis Gonçalves, o radialista que eternizou a frase “quem pensar diferente, passe bem e seja feliz”. ele estava internado num hospital na capital pernambucana e não resistiu após complicações.
Por vários anos ele foi uma das maiores audiências e emprestou sua voz as principais emissoras da Capital do Agreste.
Além de radialista era advogado e funcionário público, aposentado como técnico previdenciário da agência do INSS de Caruaru. Clóvis tinha 84 anos.
O corpo do radialista e advogado Clóvis Gonçalves será velado a partir das 16h na Câmara de vereadores de Toritama e será sepultado amanhã, dia 28, no cemitério da mesma cidade.
abaixo trecho do livro “amplitude modulada – os locutores e o rádio de caruaru” do professor e jornalista edson tavares com a biografia do radialista.
Perfil – Clóvis Gonçalves da Silva nasceu na cidade de Toritama-PE, em 15 de março de 1939. foi casado com Marluce de Araújo Silva, tem cinco filhos Carlos Alberto, Tatiana Maria, Aurea Fernanda, Arusa Milena e Clóvis Antonio (que, inicialmente, seguiu os passos do pai, na radiofonia, é também poeta e fez parte da Casa da Poesia de Caruaru, nos anos 80 – na oportunidade, Clóvis (pai) falou, em depoimento ao Jornal Capibaribe, de Santa Cruz do Capibaribe: “é a realização daquilo que eu sempre desejei realizar: ser poeta”).