
Adolescente morreu nesta terça-feira (22). (Imagem: Reprodução)
Morreu no início da tarde desta terça-feira (22) a adolescente Evely Fernanda Rocha da Silva, de 13 anos, que foi uma das vítimas a comer um ovo de páscoa supostamente envenenado no Estado do Maranhão na última semana. De acordo com o hospital de Imperatriz, a menina morreu devido a um choque vascular, associado com a falência de vários órgãos.
O irmão da jovem, Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, morreu pouco tempo após ser internado na quarta-feira (16). A mãe das crianças Mirian Lira, de 32 anos, foi extubada neste domingo (20). Ela só ficou sabendo da morte do filho mais novo ontem (21) pela manhã.
A Polícia Civil do Maranhão suspeita de que a causa das mortes tenha sido envenenamento de um ovo de páscoa que foi entregue na casa da família na última quarta (16) com um bilhete destinado à mãe das crianças. Segundo investigações, o crime pode ter sido motivado por ciúmes e vingança de Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, ex-companheira do atual marido de Mirian. Jordélia enviou o ovo da páscoa, sem identificar seu nome, mas com um bilhete escrito: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.
Após iniciar as buscar por um suspeito, a polícia conseguiu identificar a Jordélia disfarçada com uma peruca comprando o ovo da páscoa, na última quarta-feira (16), em uma loja. A suspeita foi vista através de câmeras de segurança. Ela foi presa ainda na quinta-feira (17) viajando em um ônibus interurbano com destino ao município de Santa Inês, no Maranhão.
Por: Natália Rodrigues.