MINISTÉRIO DA SAÚDE DESTINA 260 MIL DOSES DA VACINA CONTRA A INFLUENZA PARA PERNAMBUCO

Imunizante vai integrar o Calendário Nacional de Vacinação. (Imagem: Walterson Rosa/MS)

Imunizante vai integrar o Calendário Nacional de Vacinação. (Imagem: Walterson Rosa/MS)

O Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE), da Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), recebeu, no último domingo (23), do Ministério da Saúde, 260 mil doses do imunizante que protege contra a Influenza A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B. A vacina contra a Influenza vai passar, a partir do dia 7 de abril, a fazer parte do Calendário Nacional de Vacinação para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos (a partir de 60 anos de idade), tornando permanente a proteção para esses públicos durante todo o ano, não mais como campanha anual.

Segundo o Ministério, estados e municípios podem iniciar a estratégia de vacinação assim que receberam as doses do imunizante não precisando esperar o início oficial da vacinação. A meta é vacinar, pelo menos, 90% desses públicos.

Também fazem parte do público-alvo: Trabalhadores da Saúde; Puérperas; Professores dos ensinos básico e superior; Povos indígenas; Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e de salvamento; Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); Pessoas com deficiência permanente; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);Trabalhadores portuários; Funcionários do sistema de privação de liberdade; e População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas  (entre 12 e 21 anos). O Dia D de mobilização nacional está previsto para acontecer em 10 de maio.

Por: Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE
Tocador de áudio