Lutadora chegou a ficar em coma induzido para tratamento de lesões.
(Imagem: Maristelle Bassani)
Daiane Silva, lutadora brasileira mais conhecida como Leidy Dai, que iria competir pela primeira vez no Bellator, uma das maiores academias de artes marciais dos Estados Unidos, está internada após processo de corte de peso. A lutadora estava pesando cerca de 76kg quando foi marcada a luta para competir na categoria peso pena (66kg), ou seja, Leidy Day teria que emagrecer 10kg para competir. Durante sua preparação para o combate ela acabou passando mal e logo após foi internada.
Daiane já havia sido internada por mais de um mês, passou por coma induzido para que fosse feito o tratamento das lesões e agora ao se preparar para a luta teve novamente problemas de saúde. De acordo com informações, a lutadora chegou a desmaiar em diversas ocasiões, apresentando também quadro de estresse físico severo.
Leidy Dai tinha uma luta programada para o Bellator Champions Series 5, em Londres, contra a lutadora Eman Almudhaf. O tempo de preparação, no entanto, era de apenas duas semanas. Muitos fãs e colegas da brasileira criticaram sua equipe pela decisão, levando em consideração o estado de saúde da atleta.