INSCRIÇÕES PARA ESTÁGIO DE NÍVEL SUPERIOR E TÉCNICO NA COMPESA INICIAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (14)

Atendimentos retornam amanhã. (Imagem: Divulgação/Compesa)

Inscrições seguem até 17 de julho. (Imagem: Divulgação/Compesa)



Tem início na próxima segunda-feira (14) as inscrições para as vagas de estágio na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Este será o primeiro processo seletivo de 2025 para a contratação de novos estagiários. Ao todo serão selecionados 37 estagiários em todo o estado. As oportunidades também contarão com formação de cadastro reserva.



As vagas são voltadas para estudantes dos níveis Superior e Técnico, de instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), em áreas como Engenharia, Administração, Direito, Ciências Biológicas, Segurança do Trabalho, Serviço Social, dentre outras. Para se inscrever os interessados devem acessar o portal do CIEE Pernambuco, a partir da próxima segunda (14) até a quinta-feira (17).



As inscrições estão disponíveis de forma totalmente gratuita para os estudantes que quiserem concorrer a uma das vagas.



De acordo com o edital, a carga horária será 20 horas semanais, cinco dias por semana. Os turnos de atuação serão no período da manhã ou tarde. A bolsa auxílio será de R$ 895,20 (nível Superior – já incluindo auxílio transporte) e R$ 673,20 (nível Técnico – já incluindo auxílio transporte). A previsão de início das contratações dos candidatos aprovados é 1º de setembro de 2025. O processo seletivo reserva 10% das vagas para pessoas com deficiência e 5% para candidatos negros e indígenas.


Os candidatos passarão por provas eliminatórias e classificatórias, com questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades e Raciocínio Lógico para serem selecionados. A aprovação será ordem de classificação. As provas serão aplicadas exclusivamente on-line, no dia 28 deste mês. Serão convocados, neste primeiro momento, os 100 primeiros candidatos inscritos por vaga para a realização do exame. Caso o número de inscritos ultrapasse esse limite, poderá haver novas convocações, a partir do 101º inscrito, em um prazo de até um ano após a data da inscrição.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *