Propostas enviadas incluem servidores ativos, aposentados e pensionistas. (Imagem: Divulgação/Alepe)
Foi enviado, pelo Governo de Pernambuco, à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Projetos de Lei que propõem reajustes salariais para servidores públicos estaduais de diversas categorias. As propostas enviadas incluem servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Serão contemplados com os reajustes salariais auditores fiscais, delegados de polícia, procuradores do Estado, policiais penais, gestores governamentais, servidores da Defesa e Fiscalização Agropecuária e servidores do quadro de pessoal técnico-administrativo de órgãos da administração direta a de algumas fundações e autarquias.
As propostas estabelecem que nenhuma categoria receberá reajustes abaixo da inflação e nem acima de 20%. No documento, também consta a extinção de valores de vencimento-base inferiores ao salário-mínimo.
Além do ganho financeiro, os Policiais Penais tiveram garantidos a progressão na carreira para um grupo de servidores e a concessão do auxílio-uniforme no valor anual de R$ 750, sendo que neste ano, excepcionalmente, o valor a ser pago é de R$ 375.
Os servidores da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) também tiveram recomposição dos valores do auxílio-técnico agropecuário.