GOVERNADORA RAQUEL LYRA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA PERIFERIA VIVA EM BRASÍLIA

Além de Pernambuco, mais sete estados serão beneficiados com as regularizações fundiárias. (Imagem: Hesíodo Góes/Secom)

Além de Pernambuco, mais sete estados serão beneficiados com as regularizações fundiárias.

(Imagem: Hesíodo Góes/Secom)

 

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, participou, nesta quinta-feira (28), em Brasília, do lançamento oficial do programa Periferia Viva, realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa é destinada à urbanização de favelas, com investimentos nas periferias. A chefe do executivo estadual assinou, junto ao presidente Lula, o termo que vai destinar mais de 19 mil contratos de regularização fundiária para famílias em oito estados brasileiros, incluindo Pernambuco, no âmbito do programa Periferia Viva.

 

Serão contratadas 15.097 unidades em regularização fundiária e mais 4.285 unidades para melhoria habitacional, totalizando um investimento federal de cerca de R$ 85 milhões. Além de Pernambuco, serão beneficiados com as regularizações fundiárias os estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Raquel Lyra destacou a importância do programa para a população periférica. “A política pública da Periferia Viva dá visibilidade à população periférica, aos mais necessitados do olhar de todos os gestores. Em Pernambuco, o programa também chegará com regularizações fundiárias, com recurso do governo federal e executado pelo Governo do Estado, para dar o título dos imóveis e garantir cidadania e segurança a famílias pernambucanas. Agradeço a parceria com o presidente Lula pela iniciativa desta e de outras ações que estamos construindo juntos em Pernambuco”, pontou a governadora.

 

No estado, o programa Periferia Viva já está em andamento, promovendo mudanças nas comunidades ribeirinhas de Cabo Gato, Condor e arredores, no bairro de Peixinhos, em Olinda. As intervenções contemplam dragagem e regularização do Rio Beberibe, pavimentação, microdrenagem e a construção de 922 casas para famílias em áreas de risco.

 

Ainda durante o evento, também foi assinada a medida que implementa o Projeto CEP para Todos, que envolve um convênio entre o Ministério das Cidades e o Ministério das Comunicações, em parceria com os Correios, e busca assegurar CEP e serviços postais para moradores de favelas do Brasil.

 

Por: Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE