FILIAL DA CREFISA EM CARUARU É INTERDITADA APÓS EMPRÉSTIMOS NÃO SOLICITADOS POR CONSUMIDORES

Empresa já havia sido denunciada em fevereiro. (Imagem: Divulgação)




Na manhã desta terça-feira (19), a filial da empresa Crefisa, localizada em Caruaru, foi interditada e está impedida de atuar no município. A interdição foi feita pelo Procon Caruaru, após uma série de denúncias de consumidores que afirmaram ter sido induzidos a assinar contratos de empréstimo sem solicitação ou conhecimento do contrato. A prática, segundo o Procon, está em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor.



O estabelecimento estava localizado na Rua Capitão João Velho, nº 144, no Centro de Caruaru. Ainda no início do ano, a empresa já tinha sido autuada e multada pelo Procon, com denúncias do mesmo teor e que foram encaminhados também ao Ministério Público.




De acordo com a Gerente-geral do Procon Caruaru, Cynthia Nunes, a interdição foi necessária, já que a empresa mesmo sendo alertada ainda continuou com a prática irregular ao CDC e que causou prejuízos aos consumidores. “A medida se mostrou necessária, agindo o autuado em flagrante desrespeito às leis, incorrendo de forma persistente em práticas abusivas, geralmente em face de pessoas em situação de vulnerabilidade, o que pode ocasionar não só um grande transtorno diante de uma contratação não solicitada, mas chegar-se ao extremo de colocar o consumidor em situação de superendividamento, comprometendo sua renda e a manutenção do mínimo existencial às suas necessidades básicas”, afirmou Cynthia.


Em Caruaru, o Procon atua com o recebimento de denúncias, reclamações e orientações aos consumidores. O órgão está localizado na Rua Silvino Macêdo, nº 71, Maurício de Nassau. Os consumidores também podem ter acesso aos serviços do Procon por meio da plataforma Caruaru Digital ou pelo WhatsApp: 81 9 8384-5909.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *