ENEM 2023: PRIMEIRO DIA DE PROVAS TEM ÍNDICE DE FALTAS DE 26,9%

Foto: Reprodução/DP
Os portões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram abertos oficialmente ao meio-dia e fechados às 13 horas desse domingo (05) e mais de 200 mil pessoas realizaram a prova em Pernambuco. A aplicação começou às 13 horas e foi até 19h. O estado contou com 576 locais de prova e 7.191 salas de aplicação, além de 218,8 mil inscrições. Ao todo no país, mais de 3,9 milhões de pessoas se inscreveram, número que representa um aumento de 13% em relação à edição do ano passado.
De acordo com dados oficiais do Ministério da Educação, o exame contou com participação de 71,9% dos inscritos, praticamente o mesmo número de 2022 (71,7%). O estado que registrou a maior ausência foi o Amazonas (44%) e a menor foi registrada no Paraná (24,4%) e em Sergipe (24,6%), enquanto Pernambuco registrou ausência de 26,9%.
Em todo o país, foram eliminadas do exame 4.293 pessoas. A prova desta edição foi colorida pela primeira vez e o cartão de respostas foi ampliado, visando acessibilidade. De acordo com as regras, o texto da redação precisa ser dissertativo-argumentativo e ter até 30 linhas.
No próximo domingo, será realizada a segunda etapa do exame, em que vão ser testados os conhecimentos de ciências da natureza e matemática. O gabarito oficial neste ano será publicado apenas no dia 24 de novembro. Alguns participantes conversaram com o Diário antes de adentrar nas suas salas de prova.
Fonte: DP

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE