(Imagem: Divulgação/PRF)
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram no último fim de semana, dois veículos, sendo um deles com registro de apropriação indébita e o outro por roubo, na BR-232 em São Caetano e Belo Jardim, respectivamente, em Pernambuco.
Durante uma fiscalização no município de São Caetano, na última sexta (05), o veículo Mobi foi abordado. No decorrer da verificação, as equipes, em consulta aos sistemas, observaram um B.O da Polícia Civil de Pouso Alegre/MG de estelionato relacionado ao automóvel em questão. O condutor alegou que trabalha como motorista de aplicativo, e que havia alugado o carro de outra pessoa há aproximadamente cinco meses.
Já no sábado (06), durante uma fiscalização em Belo Jardim, o veículo Gol chamou a atenção dos policiais após ser encontrado à margem da rodovia com pane mecânica, com seu condutor tentando consertá-lo. Na abordagem, o motorista afirmou ser mecânico, e que o automóvel não possuía documento. Ele alegou ter adquirido o carro em Pesqueira/PE em negociação com um homem, por um preço bem abaixo do valor de mercado, mas não apresentou qualquer documento que comprovasse a compra. No decorrer da verificação, a equipe identificou o registro de roubo, datado em setembro do ano de 2023 na cidade do Recife.
Diante das ocorrências, os veículos e seus condutores foram encaminhados para a Polícia Civil dos respectivos locais, para dar continuidade às investigações.