DEPUTADO GUSTAVO GAYER (PL-GO), AFIRMA EM SESSÃO, QUE FILHA “VAI SOFRER PUNIÇÃO” CASO TIRE BOA NOTA NO ENEM

(Imagem: Reprodução/TV Câmara)(Imagem: Reprodução/TV Câmara)

 

 

Na última quarta-feira (08), durante sessão da Comissão de Educação (CE) da Câmara dos Deputados, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou, que caso sua filha de 17 anos tire uma boa nota na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que será finalizada neste domingo (12), “vai sofrer punição”.
 

No início de sua fala o parlamentar ainda disse que no Brasil está havendo diversas manifestações dentro das universidades em apoio ao grupo Hamas, e que boa parte delas seriam iniciadas em universidades federais.

 

Ao citar a filha adolescente em sua fala, o deputado complementou dizendo que a pessoa que tenha um bom desempenho no exame (Enem) seria um “avatar ideológico”. “Porque se uma pessoa tira uma nota boa nisso aqui, uma pessoa que se sai bem nessa abominação, já não é mais um indivíduo. É um avatar ideológico. É uma pessoa que nunca vai alcançar seus reais potenciais. Nunca vai conseguir pensar por conta própria, mas talvez um dia vire um parlamentar pra sentar aqui na educação para defender as abominações que a esquerda defende.”, afirmou Gayer.

 

O Deputado Gustavo Gayer (PL-GO), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), faz parte do grupo de parlamentares da oposição que têm reclamado de questões que consideram “ideológicas” na prova.

 

Durante a sessão, o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Manuel Palácios, esteve presente no momento em que Gayer fez a “promessa” à filha.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *