DEPUTADA ÉRIKA HILTON ACIONARÁ TRUMP JUDICIALMENTE NA ONU POR TRANSFOBIA APÓS TER GÊNERO CLASSIFICADO COMO MASCULINO EM VISTO

Deputada irá participar do Brazil Conference. (Imagem: Reprodução/Instagram)




A Deputada Federal Érika Hilton (PSol) irá acionar judicialmente o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ter tido o gênero registrado no visto para viagem ao país norte-americano como “sexo masculino”. A parlamentar brasileira precisou tirar um novo visto para cumprir agenda em um compromisso que está marcado para o Brazil Confere, que acontecerá da Universidade de Harvard e no MIT. De acordo com a Deputado a atitude do governo de Trump não a surpreende pois “isso já está acontecendo nos documentos de pessoas trans dos EUA faz algumas semanas.”


Érika Hilton é a primeira deputada negra e trans eleita para assumir cargo como parlamentar na Câmara Federal dos Deputados. Desde de seu início na política Érika sempre levantou pautas em defesa dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+.



A deputada levará o caso, considerado transfóbico, para ação judicial na Organização das Nações Unidas (ONU). A parlamentar criticou as medidas do governo estadunidense por não respeitar os documentos: “Mas, no fim do dia, sou cidadã brasileira, e tenho meus direitos garantidos e minha existência respeitada pela nossa própria constituição, legislação e jurisprudência.”, afirmou a deputada.



Ela ainda relembrou que em 2023 durante outra viagem ao país norte-americano teve seu visto como “sexo feminino” como diz nos documentos.




Por: Natália Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *