Profissionais foram empossados nesta segunda-feira (12). (Imagem: Everson Teixeira/Ascom)
Foram empossados em cerimônia, nesta segunda-feira (12), nove novos enfermeiros-fiscais aprovados em concurso público promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). A cerimônia de posse ocorreu na sede do conselho, no Recife. Os novos profissionais vão integrar o grupo de fiscais da sede, as subseções do Conselho já existentes e as duas unidades que devem ser inauguradas nos próximos meses, localizadas no interior do estado.
O presidente do Conselho, Dr. Gilmar Júnior, falou durante o evento sobre a importância da fiscalização e atuação dos profissionais no Estado. “Nosso trabalho é muito bonito e de muita responsabilidade. Estamos cuidando não só dos profissionais de enfermagem, mas de toda a sociedade”, afirmou o presidente.
O concurso público realizado em março deste ano foi inicialmente planejado para preencher sete vagas, mas, nove novos enfermeiros fiscais foram nomeados. A ampliação do número de vagas vai garantir uma fiscalização mais eficiente e de maior qualidade. Entre os novos fiscais, sete atuarão na sede de Recife, uma na subseção de Ouricuri-PE e uma na subseção de Caruaru-PE. Com a posse dos novos enfermeiros fiscais, o Coren-PE também espera a abertura de novas subseções para abranger outras áreas do estado, reforçando a importância da fiscalização para garantir a segurança tanto para os profissionais de enfermagem quanto para a população.
De acordo com a autarquia, atualmente, existem 4.582 instituições que possuem profissionais de enfermagem no quadro de pessoal e uma média de 150 mil profissionais inscritos, o que garante a importância do reforço dos novos profissionais.