
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) doutor Evandro Carvalho, disse na noite dessa quinta-feira (21) em entrevista, que o Central infelizmente não participa da série A2 do Campeonato Pernambucano. Essa informação pegou o torcedor da patativa com uma imensa tristeza. O dia de quinta-feira foi repleto de emoções, com especulações e esperança, mas ao final do dia, o presidente confirmou que o Central Esporte Clube está fora da disputa.
Antes, na terça-feira, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, afirmou que não via possibilidade de a equipe disputar a série A2 do Campeonato Pernambucano porque os prazos da CBF já tinham sido descumpridos com o adiamento do pleito.
A equipe caruaruense teve suas eleições, que estavam marcadas para essa terça-feira (19), adiadas pela justiça comum após pedido da chapa ‘central de caruaru, responsabilidade e transparência’, de Airton Júnior. De acordo com Evandro Carvalho, “do ponto de vista jurídico, o Central não pode participar. Em reunião com os 22 clubes para tentar outro conselho técnico e conseguir colocar o Central na disputa, os 4 primeiros clubes não aceitaram em ter um novo conselho técnico, a aceitação tem que ser unânime, por isso, oficialmente o clube está fora”. Informou.