CARUARU RECEBE SELO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE APÓS ZERAR TAXA DE TRANSMISSÃO VERTICAL POR HIV

Caruaru foi o único município do Estado a receber dois reconhecimentos.

Caruaru foi o único município do Estado a receber dois reconhecimentos. (Imagem: Divulgação)

 

 

A Secretaria de Saúde de Caruaru, recebeu na última sexta-feira (29), em evento realizado em Brasília dois certificados de reconhecimento do Ministério da Saúde, por atuações no combate a doenças no município. As certificações foram: Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV, e o Selo Bronze de Boas Práticas Rumo à Eliminação Vertical da Hepatite B. Caruaru foi o único município do Estado a receber dois reconhecimentos.

 

Para conceder os selos, o ministério analisou em como as ações feitas pelo órgão municipal impactaram positivamente a população, com serviços de prevenção prestados e o percentual da taxa de incidência de crianças infectadas pelo HIV/Aids por transmissão vertical (no ventre da mãe), já que essa taxa foi zerada em Caruaru, no ano de 2022.

 

O Brasil já cumpre 2 das 3 metas globais da ONU no combate à Aids e até 2025 o país buscará reconhecimento da Opas/OMS como livre da transmissão vertical de HIV no ano que vem, com base nos resultados deste ano. No evento, o Ministério da Saúde entregou 6 certificações a municípios e estados e com isso, o país soma 258 certificações municipais e 10 estaduais.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE